Circo do Ralé

 Esse circo, para quem duvida, eu digo: É um dos melhores do mundo! Há alguns dias vi na TV, uma reportagem que falava do melhor emprego do mundo: Ser “zelador” de uma ilha paradisíaca, ganhar um bom dinheiro, levar um acompanhante, morar na beira da praia, enfim… Para muitos, sem dúvida, o melhor dos empregos. Mas o repórter pensava como eu, e tão como, não hesitou e disse, “Não! O melhor emprego do mundo ta aqui, no Brasil!”. E é exatamente no circo onde vivo, onde atuo… Nós temos muitos chefes, a nossa hierarquia é abrangente, muito ramificada: Líder, vice-líder, secretário, relator, entre outros. Capital não nos falta nunca! Assim como não faltam os contribuidores. Não falta platéia. A atração de maior popularidade é a mágica! O truque principal: Fazer dinheiro sumir! Vez ou outra surgem personagens fantasmas. Ah, como eu adoro mágica! Temos ótimos personagens, todos grandes personalidades afinal, o sistema é infalível e a casa ta sempre cheia. Aqui existe a nova versão do Pinóquio, onde só a cara é de pau. Temos bruxas, Viscondes… Somos organizados, cada um tem seu papel no espetáculo; Uns são “frutas-vivas”, geralmente laranjas. Outros são intermediários, outros financiadores e daí por diante. Todos sublimes na arte de interpretar. Eu? Sou um mero palhaço, dos mais esculachados, nos cantos por onde passo me chamam de eleitor.

